sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cuidando da Pele!!

Não esqueça do principal, antes de cuidar da pele cuide do seu coração, porque um coração alegre embeleza o rosto e o resto!! 

Oi amores, eu tenho uma certa fissura com pele, sei que pele perfeita não existe, e que a minha estar longe de ser uma, mais eu cuido muito, hoje eu estou com 3.2 anos, cuido da minha pele desde os 15 anos, então são anos de estrada de cuidados...

Minha pele é oleosa, com tendência a acne e poros dilatados, então estou sempre a procura de produtos que tenham essa promessa!!

Eu tenho o seguinte o pensamento, maquiagem não trata, camufla as imperfeições, então não adianta gastar seu dinheirinho com bases e corretivos caríssimos, se você não cuidar o dinheiro vai para o ralo...

Você não precisa ser rica para cuidar da pele, existem hoje uma imensa variedades de produtos com vários preços,de acordo com cada bolso, e isso é ótimo, porque todas as pessoas podem cuidar da pele...

O cuidado começa com a limpeza:



Você tem que usar um sabonete de acordo com seu tipo de pele, sabonete corporal não rola, tem que ser um facial...eu lavo meu rosto 2 vezes ao dia!
Os meus são sempre em Gel que são os indicados para peles oleosas:

Meus Favoritos:


1. Sabonete Esfoliante em Gel da Nívea
2. Sabonete para peles oleosas Clinique
3. Sabonete em Gel Avon
4. Gel Purificante Roc

Já testei todos esses e gosto de todos, o da nívea é esfoliante mais pode ser usado diariamente, é excelente!!

Tonificação:

Algumas pessoas não sentem a necessidade de tonificar, minha pele sente essa necessidade, eu tonifico 2 vezes ao dia, eu não consigo pular essa parte!
Os tonificantes que eu uso, são sempre os que tem a proposta de matificar a pele!


Meus Favoritos:


Clinique loção 4 peles muito oleosas
Dermage: Loção Secatriz

Hidratação:

O hidratante facial deve ser usado 2 vezes ao dia, pela manhã e a noite!

Quem tem pele oleosa deve hidratar sim e não esqueça use produtos específicos para o seu tipo de pele, da mesma maneira hidratante corporal não serve para hidratar pele oleosa!!!

Eu uso sempre os hidratantes que tem a proposta de matificar a pele!!







1. Hidratante em Gel Clinique
2. Gel Hidratante Avon
3. Matificante Normaderm Vichy
4. Minancora Action - peles oleosas e com acne

Todos são ótimos, já usei todos esses, o da minancora é uma ótima opção, é baratinho e é um dos melhores hidratantes para peles oleosas!!!

Proteção Solar:

Jamais abra mão dessa parte, é muito importante proteger sua pele dos raios solares, você previne muitas coisas maléficas à sua pele!!!


Esse é o melhor para peles oleosas, ele tem a textura em mousse e é excelente!!

Esfoliação!!


A esfoliação faz uma limpeza mais profunda na pele, ajuda a remover todas impurezas que bloqueiam os poros, sua principal função é eliminar células mortas! A esfoliação ajuda muito a pele a absorver com mais eficácia os cremes que você aplicará em seguida!!Eu faço esfoliação 1 vez por semana!

Dicas de Esfoliantes!!



Avon Clearskin
Mary Kay 
St Ives

Todos os 3 esfoliantes são ótimos, eu gosto dos 3 e sempre vou revezando, o da ST Ives além de esfoliar deixa a pele hidratada também!!

Máscaras Faciais:

As máscaras faciais tem a função de deixar a pele com viço e luminosidade, deixam a pele lisinha, hidratada, firme e tratam a oleosidade!

Na minha opinião a máscara de argila é a melhor opção para tratar peles oleosas!




Então é isso meus amores...beijos fiquem na paz!!!














terça-feira, 16 de outubro de 2012

Testei: Shampoo Granado


Oi amores!!

Eu usei durante muito tempo o famoso shampoo Johnsons para lavar os cabelos, o meu tinha acabado e resolvi comprar o da Granado para experimentar...

E não é que eu amei, comigo funcionou melhor que o da Johnsons, com certeza comprarei novamente, achei que limpa melhor, e ele é livre de corantes e não é agressivo!

Fica a dica pra vocês!!

O da Johnsons agora só pra retirar maquiagem e lavar os pincéis!!


Excelente!!

Quanto foi? 9,90 reais

Beijos!!